Geral
-
Criem um pequeno álbum para se colocar a posição exata dos pontos de encontro.
Eu disponibilizo a foto dos pontos de encontro em São Paulo no meu álbum do Orkut. Mas infelizmente são raras as pessoas que abrem pra ver. Todas as semanas é o mesmo problema de pessoas que esperam em qualquer lugar que lhes venham a cabeça. Assim eu acredito que se pudesse colocar as fotos dos pontos aqui no site mais pessoas veriam e teríamos menos problemas para nos encontrar.
Muito obrigado.
130 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
(Administrador, unicaronas) respondeu
Obrigado pela sugestão!
Pretendemos coloca-la no ar, porém deverá demorar um pouco, pois se trata de uma grande mudança no site!
Só pedimos que aguardem!
Abraços
-
proporcionem no local destinado ao "horário da carona" a opção : qualquer horário
no caso de pessoas que ainda não decidiram o horário que vão ou para elas o horário indifere, desde que seja naquele dia, e querem anunciar sem ficarem presas aos horários numéricos que hoje são disponibilizados.
97 votosiniciado ·
AdminUniCaronas
Já estamos fazendo algo parecido com isso! Só aguardar!
-
Façam uma versão do site para celular
Gostaria de acessar as caronas e os dados das pessoas diretamente do meu celular.
78 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
Essa é uma idéia que iremos colocar no ar, mas deve demorar um pouco até que a versão mobile esteja pronta.
Valeu -
tentem sincronizar os trajetos com o google maps!
Tentem incluir uma ferramenta para traçar o trajeto (quem dá a carona) e opção de ver (para os cadastrados).
59 votos -
Poderia abrir o site para outras universidades
Acredito que a idéia do site é excelente. Tem que ser divulgada para outras universidades além da USP, UNICAMP, UnB, UFSCAR, UNIFESP e UNESP.
42 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
Estamos abrindo o site para outras universidades, de acordo com o interesse dos alunos.
Que faculdade vocês queriam que fossem adicionadas?
Valeu
-
Criem a possibilidade de ativar\desativar a carona por sms
Permitir que com o envio de uma sms para um numero a gente possa ativar ou desativar as caronas
36 votos -
Criem um contador de aberturas do perfil
Infelizmente poucas pessoas comentam no perfil dos motoristas e isto pode tirar credibilidade sobre as caronas. Então acredito que um contador, mostrando quantas vezes o perfil ou a carona foi aberta pode dar mais segurança aos usuários pois assim saberão a quanto tempo a pessoa dá carona. Grato.
30 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
Obrigado pela idéia!
Vamos cria-la em breve, basta aguardar!!
Abraços
-
Postem em cada perfil os comentários também feitos (+ respostas) pelo usuário, além dos recebidos
Como a busca por quem pede a carona já é utilizada, seria interessante postar o que cada usuário comentou (e responderam) em outros perfis. Assim, saberia como ele tem avaliado as caronas por aí...
28 votos -
Horário para quem pede carona
Para quem pede carona, sugiro que incluam no campo do horário uma opção de "de - até". Demarcando uma faixa mais flexível de horário, fica mais fácil consegui-la.
26 votosiniciado ·
AdminUniCaronas
Já estamos desenvolvendo essa solução! Só aguardar
-
Filtro para que na pesquisa sejam visualizadas apenas as cidades com caronas no momento
Ter a opção de procurar caronas apenas nas cidades com caronas cadastradas no momento, para não ter que ficar clicando em todas as cidades intermediárias para procurar pelo oferecimento.
26 votos -
Novo recurso: campos para facilitar a vida dos caronistas
vejo que muitos dos que oferecem carona colocam varias informacoes importantes no campo de comentarios/observacoes; sendo que se fossem campos propostos no momento do cadastro: 1 - a vida deles seria "facilitada" 2- mais caronistas usariam essas informacoes em vantagem propria.
A sugestao inicial seria:
a) fumante x nao fumante x indiferente
b) tamanho e quantidade de malas
c) num max de passageiros
d) posso alterar o trajeto para deixar mais proximo do destino x nao posso mudar trajeto ou incluir novas paradas25 votos -
Criem uma opção de preferencia de contato e um de numero de passageiros
O caronista poderia escolher entre: Celular, Email, ou SMS (menos recomendado)
Poderia ter tambem um campo com o numero de passageiros , pq tem gente que prefere viajar com 3 pessoas, e ficaria mais facil pro caronista selecionar na criação da carona ao inves de ficar digitando no campo de informações.24 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
Obrigado pela idéia!
Vamos cria-la em breve, basta aguardar!!
Abraços
-
23 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
Estamos procurando parceiros para montarmos os adesivos! Quem tiver interesse em participar, nos avise!
Obrigado
-
Coloquem uma caixa selecionável "Já liguei" ao lado da carona.
Quando vamos procurar carona, geralmente ligamos para muitas pessoas e nem sempre dá pra lembrar pra quem ligou ou não ligou. Com isso, acaba-se ligando para uma pessoa 2 vezes, gastando crédito do celular e tempo. Uma caixinha selecionável ao lado da carona, para marcarmos pra quem já ligamos, resolveria o problema.
21 votossob revisão ·
AdminUniCaronas
Vamos pensar sobre o assunto!
-
18 votosplanejado ·
AdminUniCaronas
A UERJ fornece email acadêmico para seus alunos, né?
-
Divulguem melhor para outras universidades
Praticamente só a unicamp participa do site ainda. Seria legal tentar divulgar nos e-mails institucionais das outras universidades e, se possível, nas comunidades do Orkut, explicando que o site é confiável e já apresenta vário usuários.
16 votosiniciado ·
AdminUniCaronas
Já estamos tentando fazer a divulgação!
Se todos usuários puderem nos ajudar, essa tarefa fica bem mais fácil e mais possível de ter sucesso! -
Criem um contador que indique quantos usuários já visualizaram a carona
Assim é possível saber se muitas pessoas já se interessaram pela carona. Evitando perda de tempo e dinheiro com ligações pra caronas já muito visadas e lotadas.
15 votos -
Insiram a opção "imprimir" ao lado da postagem de carona
Ao confirmar a carona, com um simples clique em "imprimir",todas as informações disponibilizadas na postagem pelo caronista estarão em mãos, e não precisarão ser anotadas.
14 votosiniciado ·
AdminUniCaronas
Excelente idéia! Vamos fazer algo parecido em breve! Só aguardar
-
Selecionem os usuários do site, a fim de manter a qualidade e confiança do Unicaronas.
A ideia é que os administradores do site Unicaronas utilizem as avaliações sobre caronas para eventualmente excluir usuários - ou impedir seu acesso durante alguns meses - que desrespeitam outros usuários. Hoje tive uma péssima experiência, com um ofertante de carona que atrasou mais de meia hora, não me telefonou para avisar sobre o atraso, não atendeu ao telefone quando liguei por várias vezes para saber o que estava acontecendo, depois disse que ia facilitar minha vida me deixando no metrô e não o fez. Acho isso uma grande falta de respeito e merecedor de alguma punição, como ser excluído… mais
10 votos -
8 votos